25/11/2021 às 17h14min - Atualizada em 25/11/2021 às 17h14min

10ª DD vai abrir nos finais de semana para atender turistas

A partir de dezembro, a 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, na orla de João Pessoa, vai realizar plantões nos finais de semana, a fim de facilitar a vida dos turistas e visitantes. O serviço foi solicitado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) à Superintendência Regional da Polícia Civil, a fim de ampliar os serviços de atendimento ao turista na alta estação que se aproxima. 

Durante reunião realizada na sede da Central de Polícia, a superintendente Maísa Félix Araújo informou que o delegado geral André Rabelo autorizou os plantões na 10ª DD para atender as demandas dos turistas que se hospedarem nos hotéis e pousadas paraibanas e que precisem emitir um Boletim de Ocorrências (BO). Ficou acertado que os turistas poderão registrar perda de documentos ou casos de assaltos. Ruth Avelino explicou que há casos mais específicos, como o de pais de crianças menores de idade que esquecem os documentos dos filhos e quando chegam na cidade não conseguem se hospedar. "Essa documentação é obrigatória para fazer check-in em qualquer meio de hospedagem do Brasil. Nesse caso os pais precisam fazer um Boletim de Ocorrência para poder entrar nos hotéis e pousadas", ressaltou a delegada Maísa Felix.

De acordo com Ruth Avelino, turistas e hoteleiros se sentiam desconfortáveis, pois, nesses casos, os turistas eram encaminhados até o bairro do Geisel, na zona sul da cidade, na Central de Flagrantes. "Isso gerava um desconforto tanto para as famílias como para o pessoal do hotel na hora de fazer o check-in. Nós conversamos com a delegada Maísa Félix e ela entendeu nossa preocupação em facilitar o atendimento dessas famílias que vêm à nossa capital”, disse a executiva paraibana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o governador Ricardo Coutinho deve deixar o governo para ser candidato a Senador?

67.5%
32.5%