25/11/2021 às 05h47min - Atualizada em 25/11/2021 às 05h47min

'Romário' é condenado a três anos e meio de cadeia

IG
O atacante italiano Fabrizio Miccoli, com passagens por clubes como Benfica, Juventus, Fiorentina e Palermo, terá de cumprir uma pena de três anos e meio de prisão.

Ele, que por seu talento e tamanho ganhou alcunha de “Romário do Salento”, teve o recurso negado pelo Supremo Tribunal Federal de Itália e foi condenado por extorsão.

Miccoli pediu ajuda à elementos da máfia italiana para tentar recuperar um crédito de 12 mil euros junto ao proprietário de uma boate, tendo recorrido à violência e ameaças. Escutas telefônicas que estavam nas mãos da polícia provaram a tentativa. Além disso,  durante o processo o ex-jogador proferiu alguns insultos ao juiz Giovanni Falcone, assassinado também pela máfia italiana em 1992.

Agora que o recurso lhe foi negado, o ex-jogador terá de decidir, em conjunto com os seus advogados, o local onde irá cumprir a sentença.

A imprensa italiana indica que Miccoli ainda tentará pedir junto ao Supremo Tribunal Federal de Itália para que a aplicação da penas se dê com medidas alternativas à detenção, algo que muito provavelmente não será concedido.

Fabrizio Miccoli terminou a carreira em 2016, quando jogava pelo Birkirkara, de Malta.
Fabrizio Miccoli, o 'Romário do Salento', virou ídolo do Palermo e se  envolveu com a máfia - Calciopédia

Fabrizio Miccoli, o 'Romário do Salento', virou ídolo do Palermo e se envolveu com a máfia - Calciopédia

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90