24/11/2021 às 05h56min - Atualizada em 24/11/2021 às 05h56min

'SÓ PERDE QUEM MORRE': STJ manda soltar delegado de Sergipe acusado de envolvimento na morte do empresário paraibano

Polêmica Paraíba
Foto: Reprodução
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (23) a soltura do delegado Osvaldo Resende Neto, que estava preso após determinação da Justiça da Paraíba, denunciado pelo envolvimento em uma operação policial que resultou na morte do empresário Gefferson Moura. A informação foi confirmada pela defesa do delegado.

Com a decisão impetrada pela defesa de Resende, ele responderá o processo em liberdade. O advogado do delegado, Guilherme Maluf, comemorou a decisão e disse que é uma reparação para a decisão anterior da Justiça da Paraíba, que determinou a prisão de Osvaldo. “Não havia motivos para Osvaldo estar preso, já que ele não representa nenhum perigo para sociedade”, disse.

A decisão não beneficia os outros dois policiais envolvidos no caso, o policial civil José Alonso Santana e o militar Gilvan Moraes de Oliveira.

RELEMBRE O CASO

No dia 16 de março, os policiais estavam em território paraibano investigando um grupo que atua no roubo de cargas em Sergipe e que estava escondido na Paraíba. Eles alegam ter se deparado com um veículo em atitude suspeita e com o condutor armado com uma pistola. Teria havido reação e os policiais atingiram o motorista que ainda teria sido socorrido, mas morrido em seguida.

A família nega a versão apresentada pelos policias e diz que o empresário estava indo buscar o pai que estava doente de Covi-19 para levá-lo ao médico.
Em abril, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus o delegado Osvaldo Resende Neto, o policial civil José Alonso Santana e o militar Gilvan Moraes de Oliveira, que estava cedido à Polícia Civil.

Os três policiais civis de Sergipe que se apresentaram à Corregedoria da Polícia Civil, no dia 24 de agosto, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça da Paraíba, quando foram oficialmente presos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o governador Ricardo Coutinho deve deixar o governo para ser candidato a Senador?

67.5%
32.5%