23/11/2021 às 19h30min - Atualizada em 23/11/2021 às 19h30min

Acusado de matar sargento do Exército confessa crime e diz que recebeu R$ 65 mil para executar paraibano

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu o homem investigado pela autoria da morte do sargento do Exército Lucas Ramon Guimarães, de 29 anos. O crime ocorreu no dia 1º de setembro deste ano, em uma cafeteria de propriedade da vítima, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus (AM). Na ocasião, Lucas foi executado a tiros. As imagens das câmeras de segurança do local registraram a ação criminosa.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as equipes estavam trabalhando há dois meses para elucidar o crime e nesse período, foi feito um levantamento minucioso para chegar ao autor do homicídio de Lucas.

“No decorrer das investigações, descobrimos que o suspeito recebeu uma quantia de R$ 65 mil para matar o sargento. A partir das informações coletadas, solicitamos à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi expedida em 20 de novembro, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Plantão Criminal”, informou o delegado.

O delegado falou ainda que após o mandado ser decretado, as equipes conseguiram localizar e prender o homem, que estava escondido na casa da mãe, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

“Durante depoimento, o infrator confessou a autoria do crime e disse que utilizou o dinheiro para comprar uma motocicleta, roupas, calçados e substâncias ilícitas. Na delegacia, foi verificado que o suspeito já possui dez passagens pela polícia, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas”, relatou Cunha.

O titular da DEHS afirmou que as investigações agora pretendem descobrir o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa.
 
Portal Correio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90