22/11/2021 às 13h31min - Atualizada em 22/11/2021 às 13h31min

Jornalista argentino afirma que "Maradona foi enterrado sem coração"

O corpo de Diego Armando Maradona foi enterrado sem o coração. A informação foi revelada pelo médico e jornalista argentino Nelson Castro em entrevista ao canal "El Trece". O ex-jogador morreu em 25 de novembro do ano passado, aos 60 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

"Houve uma movimentação de um grupo de Barra Bravas (torcedores organizados) do Gimnasia y Esgrima La Plata que planejava arrombar o caixão e extrair o coração de Maradona. Não se concretizou, porque foi um ato de enorme ousadia. Descobriram que isso ia ocorrer, então exatraíram o coração", disse o jornalista Nelson Castro.

O jornalista, que é autor do livro "La Salud de Diego" (A Saúde de Diego, em português), deu outros detalhes sobre o coração de Maradona.

"O coração também foi extraído porque era muito importante para a determinação da causa da morte. Ele pesava meio quilo e era muito grande. Um coração costuma pesar 300 gramas. Era um coração grande não só porque ele era atleta, mas também pela insuficiência cardíaca que o ex-jogador sofreu", explicou Castro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90