20/11/2021 às 15h22min - Atualizada em 20/11/2021 às 15h22min

Léo Bezerra acompanha mutirão de consultas com urologistas, que atrai centenas de homens ao Hospital Santa Isabel

O prefeito interino de João Pessoa, Leo Bezerra, esteve na manhã deste sábado (20) no Hospital Municipal Santa Isabel (HSMI) para acompanhar de perto o grande mutirão de consultas com urologistas e exames. Durante todo o dia, 400 homens receberão atendimento, no Dia D que faz parte das atividades referentes ao Novembro Azul.

“Cuidar das pessoas que mais precisam, essa é a nossa meta. Então, eu fico muito feliz em estar aqui hoje, representando o prefeito Cícero Lucena, participando desse grande evento. É um dia muito importante para todos, por estarmos cuidando da nossa cidade, das nossas famílias, trazendo benefícios para a população”, disse Leo Bezerra.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, também participou da abertura dos trabalhos e destacou a importância da ação e a preocupação da Prefeitura de João Pessoa com os cuidados permanentes da saúde do homem, por meio da campanha ‘Novembro Azul Sempre’.

“É preciso cuidar o ano todo, porque o câncer é altamente traiçoeiro e o exame de próstata, tanto o toque retal quanto o exame PSA, garantem uma prevenção muito grande contra o câncer. Por isso, todo homem deve se conscientizar de pelo menos, no seu aniversário, depois de 45 anos se tiver histórico de câncer familiar, fazer um check-up da próstata”, ressaltou o secretário.

A diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, comemorou a adesão dos homens e disse que todas as pessoas que agendaram a consulta serão atendidas neste sábado. “Todos serão atendidos. E as pessoas que, durante este sábado, procurarem o hospital, mesmo sem agendamento, serão atendidas posteriormente no próprio hospital”, afirmou.

Ela disse que, além do trabalho de prevenção contra o câncer de próstata, o mutirão trabalha outras questões. “A gente mira na prevenção do câncer de próstata, mas também no planejamento reprodutivo, com o agendamento de cirurgias de vasectomia para quem desejar”, ressaltou.

O atendimento, iniciado às 7h, está sendo feito em 12 consultórios e prossegue até as 17h.

Os irmãos Nilson Azevêdo, 63 anos, morador de Mangabeira, e Nilton de Lima Garcia, 69 anos, de Cruz das Armas, aproveitaram a ação fizeram o check-up, com a realização da consulta e exames. Eles elogiaram a iniciativa.

“É um trabalho muito importante, que nos ajuda. Com ele temos a oportunidade de checar como está nossa saúde”, disse Nilson.

“O serviço está muito bom. E esse cuidado prévio, com a gente, é muito importante para nossa saúde”, completou Nilton.

Mais serviços- A Prefeitura de João Pessoa, em uma parceria com o Sest/Senat, está ofertando durante o mutirão serviços aos participantes, como aferição da pressão arterial, avaliação e orientação nutricional e orientações sobre saúde e segurança do trabalhador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90