09/01/2017 às 12h57min - Atualizada em 09/01/2017 às 12h57min

VLTs passam a circular acoplados para atender alta no número de passageiros

Portal Correio
O número de passageiros que utilizam trens na Grande João Pessoa subiu 12% no início deste ano por causa das férias, conforme divulgado nesta segunda-feira (9) pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Capital. Devido à alta, a CBTU anunciou que precisou acoplar dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) para aumentar a capacidade de transporte.

Segundo a CBTU, cada VLT tem capacidade para trasportar 600 pessoas e os dois acoplados vão circular em horários de pico. “Em virtude das férias, muitos passageiros optaram por ir às praias de Cabedelo de trem. E nada melhor do que ir no do VLT, que é um transporte mais moderno, com ar condicionado e traz todo conforto ao nosso usuário”, revelou Paulo Barreto, superintendente da CBTU em João Pessoa.

A inclusão do VLT na mobilidade urbana da Região Metropolitana de João Pessoa faz parte do processo de modernização da CBTU, que até agora tem quatro composições. A previsão é que, até 2018, os oito VLTs estejam operando, as estações estejam reformadas, a via seja modernizada, os pontos de cruzamentos construídos, e assim, o tempo de espera nas viagens possa diminuir dos atuais 60 minutos em média para 20 minutos. 

O sistema de trens opera nas cidades de Santa Rita, Bayeux, João Pessoa e Cabedelo em um percurso de 30 km com 12 estações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90