14/11/2021 às 18h25min - Atualizada em 14/11/2021 às 18h25min

Governo determina o confinamento de pessoas não vacinadas contra a Covid-19

O governo da Áustria anunciou neste domingo (14) o confinamento obrigatório de pessoas que não tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 no país, ou ainda daquelas que se contaminaram recentemente com o coronavírus. A medida foi determinada pelo primeiro-ministro Alexander Schallenberg e passa a valer a partir desta segunda-feira (15).

Segundo Schallenberg, a situação no país é grave e a ação é necessária. No sábado (13) a Áustria registrou mais de 13 mil novos casos da Covid-19, o maior número desde o início da pandemia no país que possui cerca de 9,8 milhões de habitantes.

Pelas regras do governo, as pessoas que ainda não se vacinaram com as duas doses poderão sair de casa apenas para trabalhar, comprar produtos de primeira necessidade, praticar atividades físicas ou receber atendimento médico. As autoridades do país farão controles de circulação de forma surpresa para garantir que as novas determinações sejam cumpridas.

Quase 65% da população da Áustria recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19, índice “vergonhosamente baixo”, segundo o chanceler. O número é inferior a média da Europa de 67% e distante de outros países como Espanha (79%) e França (75%). Segundo o governo austríaco, a efetividade da restrição será avaliada dentro de dez dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90