09/01/2017 às 12h44min - Atualizada em 09/01/2017 às 12h44min

Mais de 50 motoristas são flagrados bêbados nas estradas da PB

Portal Correio
Cinquenta e três motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o fim de semana na Paraíba. Só nesse domingo (8), 29 foram autuados na BR-230, na saída de um evento em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Já a ‘Operação Lei Seca’ flagrou 46 condutores. Cada motorista flagrado vai pagar uma multa de R$ 2,934, 70.

Segundo a PRF, ao todo foram 417 motoristas fiscalizados e realizaram o teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro. Dos condutores avaliados, 53 alcoolizados acabaram multados. Três foram presos porque o índice de álcool atingiu o nível que passa a ser considerando crime de trânsito.

No domingo uma fiscalização na BR 230, no bairro Intermares, em Cabedelo, 29 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. A PRF disse que o objetivo foi evitar que condutores que, por ventura, saíssem do evento em estado de embriaguez alcoólica acabassem envolvidos em acidentes.

Além dos 53 condutores autuados por embriaguez pela PRF, a equipe da Lei Seca do Detran-PB autuou neste fim de semana 46 motoristas embriagados. A equipe fez 384 testes. Este trabalho faz parte da Operação Rodovida, que é uma ação integrada entre diversos órgãos que trabalham com trânsito em todo o país. Aqui na Paraíba os parceiros são: PMPB (BPTran), Detran (Lei Seca), DER e as secretarias de transportes dos municípios envolvidos; destacando Semob João Pessoa e Semob Cabedelo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90