08/11/2021 às 19h03min - Atualizada em 08/11/2021 às 19h03min

Assessoria de Marília Mendonça explica divulgação de informações de sobreviventes: "fontes confiáveis"

A assessoria da cantora Marília Mendonça esclareceu, nesta segunda-feira (08), por meio de nota oficial, que recebeu de fontes confiáveis a informação de que havia sobreviventes após a queda do avião que vitimou a artista e mais quatro pessoas, na última sexta-feira (05), em Piedade de Caratinga, no interior de Minas. 

Segundo a assessoria, ao tomar conhecimento do acidente a empresa buscou informações de "fontes confiáveis que informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão". No entanto, após menos de 20 minutos, eles foram notificados sobre a fatalidade. A nota diz ainda que a "notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas". 

A informação de que todos os passageiros e tripulantes sobreviveram e foram encaminhados ao hospital chegou a ser noticiada pela imprensa e comemorada por fãs da artista. No entanto, foi desmentida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais horas depois. 

A assessoria garante ainda que as informações foram repassadas por fontes confiáveis. "Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral", garantiu.

A queda de uma aeronave de pequeno porte em uma cachoeira de Piedade de Caratinga, próximo ao acesso da BR-474, na região do Vale do Rio Doce, ocorreu por volta das 15h30 de sexta-feira (05). A princípio, não se sabia se era a cantora quem estava a bordo da aeronave. A dúvida foi levantada após fotos do acidente apontarem semelhança do bimotor visto num vídeo que a cantora tinha compartilhado no Instagram duas horas antes.

Em contato com os jornalistas, a assessoria de imprensa de Mendonça confirmou que a cantora que estava a bordo do avião, mas informou que ela havia sido resgatada com vida e passava bem.

No entanto, horas depois do acidente, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que Marília Mendonça estava entre as vítimas fatais. Por volta das 18h, a assessoria voltou atrás e também confirmou a morte da cantora. 

Além da morte da cantora, outros quatro óbitos foram atestados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após queda da aeronave que trazia a artista e outros dois membros da sua equipe para Minas Gerais.

Morreram o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, e seu tio Abicieli Silveira Dias Filho – nomes e óbitos também foram atestados pela assessoria da própria artista. O piloto e o copiloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior e Tarciso Pessoa Viana, também não sobreviveram à queda. 

“O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a equipe de Marília à época.

Despedida

Após velório marcado por comoção de fãs, artistas e familiares, o corpo da cantora Marília Mendonça foi levada do Ginásio Goiânia Arena para o Cemitério Parque Memorial. Para o cortejo, foi usado um veículo do Corpo de Bombeiros. O trajeto de dez quilômetros durou uma hora e meia. Dezenas de ônibus cantores sertanejos, como Henrique e Juliano, Israel e Rodolffo e Vitor e Luan, acompanharam o cortejo.

Quem foi Marília Mendonça

Nascida em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, no interior de Goiás, Marília Mendonça deu início à carreira musical aos 12 anos, época que começou a compor canções já no estilo 'sofrência', como 'Minha Herança', cantada pela dupla João Neto e Frederico.

Marília Mendonça ficou conhecida ao participar do DVD da dupla Henrique e Juliano, cantando a música de sua autoria 'Flor e o Beija-Flor'. O sucesso de sua voz ao lado de uma das duplas mais famosas da geração aguçou a curiosidade dos fãs, que 'migraram' para o recém-lançado DVD de estreia da artista como cantora, em 2015.

Leia na íntegra o comunicado:

"Neste último final de semana, o Brasil se despediu de Marília Mendonça, ao lado de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião - cujos nomes não foram revelados pela assessoria de imprensa em respeito às famílias e amigos. Em compromisso com a memória de Marília Mendonça e ética da profissão, a assessoria de imprensas da artista destaca os principais fatos relacionados ao caso:

Acidente: A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde a cantora teria uma apresentação na noite de sexta-feira, 05. O acidente, que ocorreu próximo à cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, ainda está em investigação pelos órgãos responsáveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90