04/11/2021 às 16h59min - Atualizada em 04/11/2021 às 16h59min

VÍDEO: Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, pede exoneração do MPF

Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
O procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato, que investigou desvios de recursos públicos na Petrobras, pediu exoneração do Ministério Público Federal (MPF).

Nesta quinta-feira (4/11), Dallagnol divulgou em suas redes sociais um vídeo em que anuncia a saída do cargo e explica os motivos que o levaram a tomar a decisão.

“Eu posso fazer mais pelo país fora do Ministério Público, lutando com mais liberdade pelas causas que eu acredito”, disse.

A expectativa é que agora o ex-procurador se filie ao Podemos, o mesmo que será feito pelo colega ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

“Carrego comigo o sonho de um país mais justo e melhor”, frisou Dallagnol. Ele continuou: “Precisamos manter a esperança viva e lutar pela transformação que nós queremos”, ponderou.

Dallagnol defendeu o fortalecimento dos mecanismos de combate á corrupção. Isso, segundo o ex-procurador, o motivou a deixar a carreira. “Passamos a sofrer retrocessos”, salientou.

O ex-coordenador da Lava Jato concluiu: “Por um momento aqueles que nos roubam há décadas por um momento foram punidos”.

Dallagnol, de 41 anos, trabalhou por 18 anos no MPF. O trabalho mais notório do ex-procurador foi a coordenação da força-tarefa da Operação Lava Jato. A investigação começou em 2014 e foi concluída em fevereiro de 2021.

Assista ao vídeo de Deltan Dallagnol:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90