02/11/2021 às 08h10min - Atualizada em 02/11/2021 às 08h10min

Defesa de RC ainda não teve acesso às acusações mais recentes do Gaeco ao ex-governador

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), afirmou que ainda não teve acesso às mais recentes acusações protocoladas pelo Ministério Público contra o seu cliente.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º), pelo Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

O Gaeco/MPPB ofereceu, na última semana, a 23ª denúncia no âmbito da Operação Calvário, por supostas práticas dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra Ricardo, dois irmãos, um filho e mais três outras pessoas.

O ex-governador é acusado de pedir e receber dinheiro de propina da Santana Agroindustrial Ltda., operação realizada com apoio de irmãos e de empresários.

Segundo a denúncia, com recursos de corrupção Ricardo Coutinho teria comprado a casa em condomínio de luxo, onde reside, no Portal do Sol, em João Pessoa.

A casa no condomínio Bosque das Orquídeas, localizado no bairro Portal do Sol, teria custado em fevereiro de 2018, a quantia de R$ 1.767.000,00 (hum milhão setecentos e sessenta e sete mil reais).

Além de Ricardo Coutinho, também foram denunciados os irmãos dele, Coriolano Coutinho e Raquel Vieira Coutinho, o filho dele Ricardo Cerqueira Leite Vieira Coutinho, o empresário Ivanilson Araújo, Anelvina Sales Neta e  Denise Krummenauer Pahim.

Paraíba RádioBlog


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90