01/11/2021 às 11h14min - Atualizada em 01/11/2021 às 11h14min

Vídeo: Modelo ajuda a mãe a escapar da prisão em roteiro digno de filmes

BHAZ
Aida Victoria Merlano, uma modelo e influenciadora de 21 anos, é acusada de ajudar a mãe a escapar da prisão em Bogotá, capital da Colômbia. Um vídeo mostra o momento da fuga da ex-senadora Aída Merlano Rebolledo, que usou uma corda vermelha para pular do terceiro andar de um prédio. O caso ocorreu em outubro de 2019, mas o julgamento contra a modelo começou nessa quinta-feira (28), conforme o jornal colombiano El Tiempo.

Em 2019, Aída Rebolledo, então com 38 anos, tornou-se senadora, mas foi condenada pela Justiça seis meses após a vitória eleitoral, depois de as autoridades descobrirem evidências de fraude eleitoral, corrupção e porte ilegal de armas. Ela foi sentenciada a 15 anos de prisão e escapou apenas duas semanas depois.

No vídeo, é possível ver o momento em que prisioneira fica sozinha em um consultório odontológico e retira uma corda vermelha de um dos armários. Ela usa a corda para chegar ao chão. Quando a aterrissou na rua, alguns pedestres se chocaram com a cena. Em seguida, a mulher sobe na garuba de uma moto e sai da visão das câmeras.

Segundo o promotor, a influenciadora foi essencial para a fuga da mãe – que se encontra na Venezuela atualmente. O dentista Javier Guillermo Cely também é acusado de participação no caso.
A fuga

A oportunidade de escapar surgiu quando Aída Rebolledo foi ao dentista. Ela chegou ao prédio, localizado fora da penitenciária, acompanhada de um guarda prisional e um motorista, mas foi autorizada a entrar no consultório odontológico sozinha.

No consultório, além do dentista, também entrou uma assistente do profissional, a filha Aida Victoria e o filho mais novo da ex-senadora. O encontro com os familiares, à princípio, não era permitido, mas um guarda relatou que a prisioneira ficou agressiva e gritou para que seus filhos entrassem no escritório.

O promotor indicou que a modelo cedeu à sua mãe artigos para facilitar a fuga e um telefone celular. Ele também disse que a jovem estava ciente da fuga da mãe. Acrescentou que instrumentalizou o irmão menor para participar desses eventos. Em relação ao dentista Cely, considerou que a sua participação foi decisiva porque permitiu o espaço em que ocorreu a fuga e permitiu a colocação da corda por onde a ex-senadora escapou.

Da mesma forma, disse que a fuga foi planejada com antecedência e que o Ministério Público possui o depoimento de uma testemunha que ouviu na prisão detalhes sobre essa atividade ilegal.
‘Sou feliz’

Em um vídeo, nessa quinta-feira (28), a modelo falou como é viver, há dois anos, com a possibilidade de ficar presa por 21 anos – sentença a princípio prevista para o delito.

“Apesar de acordar todos os dias sabendo que posso ficar 21 anos na prisão, sou feliz, porque tenho plena convicção de que a felicidade é uma decisão que se toma todos os dias”, disse.

Aida Victoria garantiu que não quer passar a vida pensando no que teria feito e afirmou que, se foi julgada culpada e for presa, espera ter aproveitado ao máximo de sua liberdade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90