30/10/2021 às 11h20min - Atualizada em 30/10/2021 às 11h20min

BARBARIDADE: Idoso é flagrado abusando de criança e culpa a vítima pelo crime

Imagem ilustrativa
Um idoso de 76 anos foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (28), suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 4 anos, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Câmeras de segurança, instaladas recentemente em uma casa no bairro Alvorada, flagraram o homem acariciando as nádegas da menina, colocando as mãos nos órgãos sexuais dela e a beijando na boca. Com informações da Rádio Itatiaia

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar foi até o local após receber uma denúncia afirmando que um homem estaria estuprando uma criança na Rua Sete de Setembro. Ao checar no local, populares apresentaram as imagens das câmeras de segurança onde era possível ver o suspeito sentado em um banco de alvenaria enquanto cometia o crime com a criança, trajada com um vestido rosa, em pé de frente para ele. 

O vídeo mostrava ainda que toda vez que se aproximava um carro, ele fazia um gesto para que a vítima se sentasse ao lado dele de forma que o crime não fosse percebido por outras pessoas. Quando os veículos passavam, ele voltava a cometer os abusos. 

O suspeito foi identificado pelos militares e preso em flagrante. A mãe da criança ficou transtornada ao ver as imagens dos abusos. À Polícia ela disse que o homem era amigo da família há algum tempo e frequentava a casa dela. Ela contou ainda que tinha confiança no idoso e que ele até já tinha ficado sozinho com a criança em outras ocasiões.

A mãe da vítima afirmou que estava em um comércio com o companheiro e que a filha tinha saído do local justamente para ir de encontro ao suspeito. Ela explicou aos militares que deixou, porque acreditava que o homem era amigo da família e não seria capaz de cometer tal atrocidade. 

O homem confessou que cometeu abuso contra a menina, mas justificou dizendo que a culpa pelo crime era da criança, afirmando que ela que segurava seu rosto e o beijava na boca. O idoso foi encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil e a criança foi levada a um hospital para ser examinada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90