27/10/2021 às 12h20min - Atualizada em 27/10/2021 às 12h20min

É OFICIAL: Romero desiste da pré-candidatura ao governo da Paraíba e pode compor chapa de João Azevêdo

Mais: Romero admitiu, objetivamente, entendimentos com o governador João Azevedo, indicando, inclusive, a possibilidade de formarem a chapa para disputa ao governo. E, com este desenho, Romero poderá ser o candidato a vice, tendo seu aliado, o deputado Aguinaldo Ribeiro, como candidato ao Senado. Até aqui ponto pacífico.

O que ficou em aberto? Romero sondou o PSDB e, em especial, o ex-senador Cássio Cunha Lima sobre a possibilidade de se integrar ao que ele chamou de pacto pela Paraíba, que também incluiria interesses particulares de Campina Grande. Nesse ponto, não houve acordo. Há simpatizantes ocultos ao projeto. Mas, houve silêncio.

A reunião ocorreu, na noite desta terça (dia 26), em casa do ex-senador Cássio, e, além de Romero, contou com a presença dos federais Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, além dos estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima.

Antecedentes – Romero revelou, durante a reunião, ter sido sondado por Gilberto Kassab, presidente nacional de seu partido, o PSD, sobre a possibilidade de um entendimento com João Azevedo. E que, a partir daí, alguns interlocutores dos dois lados começaram as conversações.

Houve ainda a interlocução do prefeito Cícero Lucena, da senador Daniella Ribeiro e o deputado Aguinaldo Ribeiro, que, em nome do Progressistas, argumentaram em favor dos entendimentos. O que também facilitou foi a parceria que Romero e os Ribeiro mantém, de muito tempo, em Campina Grande.

Por fim, um argumento decisivo: a ausência de uma estrutura mínima de campanha pesou muito também na decisão.

Blog Helder Moura


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90