22/06/2017 às 21h22min - Atualizada em 22/06/2017 às 21h22min

Alunos da rede municipal de JP assistem cinema de forma gratuita no Parque Solon de Lucena

Secom-JP
Alunos do 4º, 5º e 6º ano das Escolas Municipais Frei Albino, Duque de Caxias e João XXIII, além de 60 crianças e adolescentes das casas de acolhida da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), irão assistir a sessões grátis de cinema no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, nesta segunda (26) e terça-feira (27).
 
O projeto Cinemóvel Carrefour chega a João Pessoa graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). As sessões durante a manhã serão às 8h e 10h. No turno da tarde a exibição dos filmes será às 13h30, 15h30 e 19h.
 
Os alunos serão pegos nas escolas pelo ônibus da Secretaria de Educação e Cultura, levados até o Parque da Lagoa e depois de volta para escola.
 
"Será um momento maravilhoso para nossos alunos. Eles irão ter a oportunidade de assistir filmes infantis, mas que trazem uma temática que contribua para o crescimento emocional, educativo e social deles. Não é apenas assistir ao filme", disse coordenador do Apoio ao Estudante, Robemário Santana dos Santos.
 
Serão exibidos os filmes Up: altas aventura; Divertida mente; O sorriso de Monalisa; e Mãos talentosas.
 
Antes da exibição dos filmes, as escolas receberão uma cartilha sobre o projeto, sobre os filmes e com sugestões de atividades educativas.
 
A projeção será feita em uma sala montada dentro de um caminhão climatizado, com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, incluindo rampa e acomodação para cadeirantes, além de sistema de som estéreo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90