19/10/2021 às 13h23min - Atualizada em 19/10/2021 às 13h23min

Efraim comenta crise econômica no Brasil: "Governo não deve aumentar impostos"

O deputado federal paraibano Efraim Filho, ao analisar o cenário da grave crise econômica na qual o país inteiro está mergulhado, afirmou que este não é um momento ideal para aumento de impostos, mas, sim de diminuí-los.

Efraim afirma que só a partir da diminuição de impostos será possível proporcionar condições ideais para que empresas e empregadores tenham mais condições de manter os seus respectivos colaboradores empregados.

“Em momentos de crise econômica, quando o Governo arrecada menos do que deveria, o que o Governo não deve fazer é aumentar impostos, ele deve desonerar.
Com a desoneração, as empresas vão ter mais condições de se recuperar e manter os empregos”, disse Efraim.

Inflação

Recentemente, dados do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), confirmava, numa prévia, o aceleramento da inflação oficial para 1,14% no mês de setembro, configurando a maior taxa para o mês desde o início do Plano Real, em 1994.

Com o resultado de setembro, a prévia da inflação chegou a 10,05% no acumulado de 12 meses. Ou seja, ultrapassa a marca de dois dígitos.

Ainda no mês de agosto o Brasil chegou a registrar o maior índice de inflação dos últimos 21 anos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90