19/10/2021 às 11h56min - Atualizada em 19/10/2021 às 11h56min

Cícero assina ordem de serviço para reforma e modernização da Escola Zulmira de Novais

Dando sequência ao processo de reestruturação das escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta terça-feira (19), a ordem de serviço para reforma e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zulmira de Novais, localizada no bairro de Cruz das Armas.

Esta foi a 14ª ordem de serviço de reforma de escola assinada pela atual gestão. Cícero reafirmou o compromisso de melhorar a qualidade da educação ofertada em João Pessoa. “Eu tenho dito que em lugar nenhum do mundo está escrito que a escola pública não pode ser igual ou melhor que a particular. E essa é a nossa meta. Eu faço isso com muita segurança e tranqüilidade, porque eu conheço a maioria dos servidores da educação e sei do amor, dedicação e da responsabilidade deles”, destacou Cícero.

A escola, que conta com 704 alunos do 1º ou 9º ano do ensino fundamental, além de quatro turmas da EJA, vai ganhar toda a estruturação de piso, teto, rede elétrica e hidráulica. Além disso, as salas serão todas climatizadas e o prédio ganhará um novo reservatório de água. O ginásio de esportes também será totalmente recuperado. A previsão é que as obras sejam concluídas num prazo de cinco meses e o investimento da Prefeitura será de R$ 1.489.557,37.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, destacou a situação ruim da estrutura da escola Zulmira de Novais, que não passa por uma grande reforma desde 2002. Além dos investimentos estruturais, os alunos da unidade de ensino ganharão novidades tecnológicas para aprimorar o processo de aprendizagem.

“Essa escola há três anos que tem vazamentos nas cobertas. Nós entramos em algumas salas de aula e podemos ver o descaso. Vamos fazer todas as melhorarias na infraestrutura e trazer a parte digital, que trazendo a tecnologia para dentro das nossas unidades municipais vamos avançar muito. O diferencial entre as escolas públicas e privadas é justamente isso, o uso da tecnologia. Aqui também terá Sala Google e Espaço Make para explorar a criatividade dos alunos e melhorar a qualidade da nossa rede municipal”, falou.

Solenidade – Durante o evento de ordem de serviço, o prefeito Cícero Lucena também presenteou os professores da unidade de ensino com aparelhos Kindle, que vão auxiliá-los no processo de leitura. Além disso, foi homenageado pela estudante Samira de Sousa Alves, aluna do 9º ano do ensino fundamental.

A solenidade contou a participação do vice-prefeito Leo Bezerra, dos deputados estaduais João Gonçalves e Jutay Menezes, dos vereadores Coronel Sobreira, Dr. Luís Flávio, Eliza Virgínia, Marcos Bandeira e Zezinho Botafogo, além dos secretários de Infraestrutura, Rubens Falcão, de Gestão Governamental e Articulação Política, Diego Tavares, e de Comunicação, Marcos Vinícius.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90