13/10/2021 às 18h22min - Atualizada em 13/10/2021 às 18h22min

REINCIDENTE: Lutador é demitido do UFC após ser preso por espancar a mulher

Tatame
Twitter/Reprodução
Após ser preso novamente no último sábado (9) sob acusação de violência doméstica e agressão, Luis Peña viu seu vínculo com o UFC chegar ao fim. O UFC anunciou na última terça-feira (12), de acordo com o site “TMZ Sports”, que por conta do envolvimento direto no caso, o lutador teve seu contrato rescindido pela organização.

A publicação disponibilizou um trecho do comunicado feito pelo Ultimate, onde a companhia admite que tinha conhecimento dos problemas que o atleta vem enfrentando e que vinha tentando ajudar o peso-leve, mas não obteve sucesso. Diante disso, o UFC determinou que vai liberar Peña do seu vínculo para que ele resolva seus problemas jurídicos e também de saúde.

“O UFC está ciente das denúncias perturbadoras sobre a recente prisão de Luis Peña. O Sr. Peña tem sido aberto sobre sua luta em relação à sua saúde mental e abuso de substâncias, e a organização já tentou ajudá-lo em várias ocasiões anteriores a obter tratamento profissional. Neste momento, o UFC acredita que o Sr. Peña precisa lidar com as questões jurídicas e de saúde que tem pela frente e, por isso, informou à sua equipe que seu contrato foi rescindido”, informa o comunicado.

Entenda o caso

Luis Peña foi preso no último sábado pelos policiais de Deerfield Beach, na Flórida (EUA), por ser acusado de agressão e violência doméstica por acertar sua namorada e outra mulher. foi preso pelos policiais de Deerfield Beach, na Flórida, por ser acusado de agressão e violência doméstica por acertar sua namorada e outra mulher. A outra vítima de Peña teria sido uma mulher que foi testemunha da agressão e tentou separar o casal no momento da discussão. O lutador do UFC acertou um soco no olho esquerdo da testemunha. Após receber o golpe, a mulher, que ficou com o olho roxo, também machucou seu cotovelo direito. Vale ressaltar que, tanto a namorada de Luis Peña quanto a testemunha prestaram depoimento à polícia e tiveram suas lesões fotografadas pelas autoridades.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que o italiano, atualmente com 28 anos, é detido pelas autoridades. No mês de junho, Peña foi preso sob suposta acusação de roubo e agressão depois de uma briga com sua namorada. No entanto, o caso não seguiu adiante pelo fato da vítima optar por não dar continuidade ao processo.

Profissional no MMA desde 2016, Luis Peña contabiliza um cartel de nove vitórias e três derrotas na modalidade. O americano chegou ao UFC em 2018 e, durante esse período, somou quatro triunfos e três reveses. Sua última apresentação aconteceu em abril, quando superou Alex Muñoz na decisão dividida dos jurados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90