09/10/2021 às 19h53min - Atualizada em 09/10/2021 às 19h53min

Presidente em exercício do Senado, Veneziano cumpre agenda no Maranhão e participa de inauguração do Hospital do Amor

O Presidente do Senado Federal em exercício, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) cumpriu agenda na tarde e noite desta sexta-feira (08) na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT-MA), ele participou da inauguração do Hospital do Amor.
 
Em suas redes sociais, Veneziano destacou a importância do hospital para o estado do Maranhão e região. “Ao tempo em que comemoramos o Dia do Nordestino, estamos tendo a oportunidade, na qualidade de Presidente em exercício do Senado Federal, no município de Imperatriz, no estado do Maranhão, de participar, neste instante, da inauguração do Hospital de Amor, que será referência no tratamento e na prevenção do câncer de mama, útero e ovário. Uma grande conquista para o povo da nossa região”, afirmou Veneziano.
 
O hospital tem mais de 2 mil metros de construção, com diversas salas de atendimento específico para o tratamento oncológico, além de consultórios de atendimento ginecológico e salas para a realização de exames, como mamografia, ultrassom, dentre outros. A unidade tem o objetivo de realizar a prevenção do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos, além da prevenção do câncer de colo de útero, em mulheres de 25 a 64 anos.
 
Nas entrevistas que concedeu e em sua fala, durante a inauguração, Veneziano destacou o trabalho do senador Weverton Rocha para tornar o Hospital do Amor uma realidade. Weverton destinou cerca de R$ 40 milhões em emendas parlamentares para a construção da unidade.
 
Hospital de Amor

 
O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.
 
A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.
 
No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos realizados a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90