06/10/2021 às 13h08min - Atualizada em 06/10/2021 às 13h08min

União Brasil: maior partido político do país é criado após fusão entre DEM e PSL

Foto: Wellington Hanna/TV Globo

O Democratas e o PSL oficializaram na manhã desta quarta-feira (6) a fusão de ambos os partidos que, a partir de agora se chamam ‘União Brasil’ que já nasce contabilizando um total de 81 deputados federais, sete senadores e a capacidade de abocanhar R$ 160 milhões do Fundo Partidário.

A fusão trata-se de um movimento estratégico com vistas às Eleições 2022 para o lançamento de um nome que represente uma terceira via alternativa ao do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o do ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial do próximo pleito.

A decisão foi formalizada numa convenção nacional realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília e, na ocasião, o União, já se posicionou como sendo um partido “social liberalista” e contra os extremismos.

A partir de agora, serão providenciadas o cumprimento de burocracias que compõe as diretrizes e regulamentos da nova sigla para, em seguida, haver a escolha da Comissão Executiva Nacional Instituidora que promoverá o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O União Brasil terá Luciano Bivar, agora ex-PSL, como presidente nacional do partido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90