19/06/2017 às 13h51min - Atualizada em 19/06/2017 às 13h51min

Guarda Municipal de JP realiza campanha de doação de sangue

Secom-JP
Os agentes da Guarda Municipal de João Pessoa estarão realizando uma campanha de doação de sangue nesta terça (20) e quarta-feira (21), na Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, localizada na Rua Almirante Barroso, nº 668, no Centro da Capital. As doações são voluntárias e vão compor o banco de sangue do Hemocentro. O horário de doação será das 8h às 16h.
 
A campanha pretende servir para conscientização entre os Guardas municipais, a fim de auxiliar o abastecimento do Hemocentro, principalmente nesse período de festas, onde a demanda costuma aumentar. Os voluntários que não pertencem à Guarda e quiserem fazer a doação sanguínea podem procurar a unidade móvel do Hemocentro na base da Guarda.
 
Cuidados necessários – Para doar sangue, existem alguns cuidados: não deve doar quem estiver gripado, com alguma virose, infecção ou cirurgias recentes. Quem tem ou já teve histórico de doenças sexualmente transmissíveis também está fora do grupo de doadores. Não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas antes da doação.
 
Recomendações para doação – Para doar sangue, é preciso ter de 18 a 66 anos de idade, acima de 50 kg, gozar de boa saúde. Caso o voluntário tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de 90dias para homens e de 120 para mulheres.
 
Identificação – Ao apresentar-se para doação, o doador deverá apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90