01/10/2021 às 05h58min - Atualizada em 01/10/2021 às 05h58min

Herdeiro da Ferrari sobre Schumacher: 'Não está morto, mas não se comunica'

Uol
Imagem: Motorsport Images
Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, fundador da escuderia italiana, falou sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. O empresário italiano disse que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 "não está morto, mas não se comunica".

"Tive o prazer de ter o Schumacher como hóspede em casa e de beber uma garrafa de vinho tinto juntos: ele gostava muito desses momentos de intimidade e tranquilidade. Era uma pessoa simples, clara, precisa, uma personalidade muito linear", disse, relembrando o convívio com o alemão.

Lamento que falemos dele hoje como se estivesse morto. Ele [Schumacher] não está morto, mas não consegue se comunicar.

Schumacher se recupera de lesões cerebrais provocadas pelo acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. O estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo extremo pela família.

Michael Schumacher soma sete títulos na F1 e 91 vitórias, sendo ultrapassado por Lewis Hamilton somente em 2020. O alemão disputou a categoria entre 1991 e 2006, e entre 2010 e 2012.

Recentemente, a Netflix lançou um documentário sobre a carreira de Schumacher. O longa mostra um "herói-humano", mas esconde as polêmicas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90