26/09/2021 às 13h03min - Atualizada em 26/09/2021 às 13h03min

Nilvan garante palanque para Bolsonaro na Paraíba

Nonato Guedes

Revigorado com as notícias de que estão avançados os entendimentos para a filiação do presidente Jair Bolsonaro aos quadros do Partido Trabalhista Brasileiro, o presidente estadual do PTB na Paraíba, Nilvan Ferreira, reafirmou a sua convicção de que o mandatário não ficará sem palanque no âmbito local para a sua campanha à reeleição no próximo ano. Mesmo que o PTB não tenha candidato próprio ao governo do Estado, o palanque e os espaços no Guia Eleitoral estarão à disposição de Bolsonaro para defender propostas de continuidade à frente do governo. Nilvan integra o bloco de oposição ao governo João Azevêdo, mas está distante da provável candidatura do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), de Campina Grande, ao Palácio da Redenção.

Ele se afastou da “opção Romero” diante de rumores sobre uma suposta aliança entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o pré-candidato ao governo Romero Rodrigues, o que não foi confirmado nem por um nem por outro. Também pesou na decisão de Nilvan Ferreira a suposta ambiguidade de Romero Rodrigues em manifestações recentes, quando não assumiu a defesa ardorosa do presidente da República diante dos ataques da oposição e de ministros do Supremo Tribunal Federal e ainda deixou claro que não é um político radical, mas, sim, moderado, de posições mais ao centro. Num arroubo que deixou escapar, Ferreira admitiu que poderia vir a assumir uma candidatura própria ao governo do Estado, como parte da estratégia para garantir palanque a Bolsonaro no Estado.

O comunicador, que ganhou notoriedade nas eleições municipais de 2020 a prefeito de João Pessoa, quando disputou o segundo turno contra o eleito, Cícero Lucena, do PP, desbancando figuras carimbadas como o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, deixou os quadros do MDB com a investidura no comando regional do senador Veneziano Vital do Rêgo, ligado ao governador João Azevêdo. Nilvan ingressara no partido por gestões conduzidas diretamente pelo senador José Maranhão, que participou ativamente da sua campanha e que, depois da maratona, enfrentou complicações de Covid-19, vindo a falecer em hospital particular de São Paulo. Ele migrou, então, para o PTB, atendendo a um convite pessoal do presidente nacional Roberto Jefferson, mediante articulação conduzida pelo Coronel Meira, presidente estadual da legenda em Pernambuco. Em princípio, a aposta de Nilvan é na sua candidatura a deputado federal em 2022, mas ele já avisou que se dispõe a cumprir missões delegadas pela direção nacional do PTB.

Nas suas postagens em rede social, Nilvan Ferreira mantém interação com internautas e aborda temas polêmicos da atualidade política e administrativa no Brasil e, particularmente, na Paraíba. Ele ataca a um só tempo o governo do Estado e a prefeitura municipal de João Pessoa, em aspectos pontuais que, a seu ver, afetam a população. No plano nacional, bate forte nas lideranças de esquerda e, principalmente, no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja reabilitação política nunca aceitou, invocando os escândalos que envolveram o Partido dos Trabalhadores em períodos recentes da história nacional. Ferreira chegou a aplaudir o presidente Jair Bolsonaro por seu discurso na Assembleia Geral da ONU, que foi contestado por oposicionistas. “As narrativas da esquerda são muito fáceis de serem derrubadas. Basta a gente procurar a verdade, só isso”, enfatizou ele, ao repassar o vídeo em que o presidente da República falou sobre temas controversos da atualidade. “Bolsonaro tem razão”, concluiu ele.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90