26/09/2021 às 10h56min - Atualizada em 26/09/2021 às 10h56min

Semob-JP encerra Semana Nacional de Trânsito orientando 200 motociclistas em comando educativo

Encerrando as ações em alusão à Semana Nacional de Trânsito (SNT), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, neste sábado (25), um comando educativo abordando 200 motociclistas na Avenida Epitácio Pessoa, Torre. Desde o dia 18 de setembro, data que iniciou as atividades, a equipe da Divisão para Educação Para o Trânsito (Died) da Semob-JP realizou ações visando à preservação de vidas e a conscientização da sociedade por um trânsito mais seguro.

Para a chefe da Divisão de Educação Para o Trânsito (Died), Gilmara Branquinho, foi uma semana intensa, mas com um resultado esperado, atingindo todos que fazem parte do trânsito, seja pedestre ou condutor. “Foram atividades com diversos públicos e fechamos com essa ação voltada para os motociclistas para que tenham um comportamento seguro, contribuindo para redução da violência no trânsito. Unidos conseguiremos ter resultados mais positivos”, declarou.

O motoboy Joalison Pereira, que está na profissão há cinco anos, disse que já sofreu acidentes de moto, mas hoje é mais prudente no trânsito, pilotando por ele e pelos outros. “Muito importante essa ação da Semob-JP para alertar as pessoas, pois ainda há muitos condutores imprudentes. Estamos aqui para abraçar a causa e diminuir os acidentes de trânsito”, ressaltou o morador de Cruz das Armas.

No evento, foram abordados motociclistas com orientações para a obediência as sinalizações, o uso do capacete e a circulação com velocidade máxima permitida pela via. Também teve a distribuição de material educativo e adesivagem dos veículos.

SNT – Foram realizadas, entre 18 e 25 de setembro, comandos educativos direcionados para pedestres, carroceiros, ciclistas, motocicletas e motoristas, isso, nas ruas, ciclofaixa para bicicletas, escolas, igreja, posto de coleta de recicláveis e nos estacionamentos de vagas especiais (idosos e pessoas com deficiência).

Parceiros – Nas ações da SNT, a Semob-JP contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Educação (Sedec), motoclubes e lojas de motocicletas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90