23/09/2021 às 19h05min - Atualizada em 23/09/2021 às 19h05min

Homem é preso após arrastar cachorrinha amarrada no reboque de carro

BHAZ
Um homem de 53 anos foi preso na tarde de hoje (22) depois de arrastar por quilômetros uma cadelinha acorrentada em uma picape, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo era tutor da cadela e alegou que tinha a levado para cruzar com outro cachorro do bairro Industrial.

Na volta, com o veículo cheio de carga, o homem amarrou o animal no reboque usando uma corrente, uma corda e a arrastou por vários quarteirões. De acordo com os militares, o veículo só parou depois que alguns moradores interviram, indignados com a situação de maus-tratos.
Uma testemunha contou ao BHAZ que o homem, que trabalha como catador de recicláveis, sofreu grande retaliação. “Quando a polícia chegou, eles tiveram até que conter os moradores, pois eles queriam linchar o cara, foi uma cena muito feia”, relatou.

A cadela teve diversos ferimentos nas patas e foi encaminhada para uma clínica veterinária de Venda Nova, onde receberá os devidos cuidados. Depois da recuperação, o animal será encaminhado para um lar temporário.

Já o autor foi detido em flagrante pela Polícia Militar e conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Contagem. Ao BHAZ, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90