18/09/2021 às 08h43min - Atualizada em 18/09/2021 às 08h43min

Prefeitura libera Avenida Dom Pedro II para tráfego de veículos

O trecho da Avenida Dom Pedro II, na altura do Jardim Botânico, está novamente liberado para o tráfego de veículos. O espaço, interditado há 15 dias para obras devido o surgimento de uma vala, foi reaberto no final da tarde desta sexta-feira (17) sob a supervisão do prefeito Cícero Lucena.

“Foi uma obra grande, mas feita com muita responsabilidade e com respeito aos princípios técnicos. Sem pressa, mas com eficiência. Hoje estamos entregando o trecho com a pavimentação em paralelepípedo para que haja a compactação ideal do solo. Após cinco dias, vamos aplicar o asfalto e restabelecer a normalidade”, explicou o prefeito.

Uma quebra em uma galeria de águas pluviais, com o rompimento de uma caixa de transição, provocou a abertura de uma grande vala na Avenida no sentido Centro/UFPB, há 14 dias. Devido a isso, todo o trecho precisou ser refeito. Duas novas caixas de concreto armado foram implantadas, além de nova tubulação de material de alta densidade.

“Realizamos o trabalho com calma, cumprindo todas as etapas da engenharia. Fizemos o reaterro todo em areia adensada. A equipe trabalhou muito, incluindo fins de semana e feriados para garantir que a via fosse devolvida à população o mais rápido possível”, destacou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

Trânsito – A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai manter agentes na via nos próximos dias para que orientem os motoristas. “Vamos indicar aos condutores que trafeguem a, no máximo, 30 km/h devido ao paralelepípedo, que requer atenção e baixa velocidade”, explicou o superintendente George Morais.

A Semob também está religando a lombada eletrônica instalada no trecho, que deverá voltar a funcionar normalmente a partir deste sábado (18). No que se refere às faixas exclusivas de ônibus, o órgão vai liberar o tráfego por mais dez dias nos dois sentidos das Avenidas Dom Pedro II é Epitácio Pessoa, além da Nossa Senhora de Fátima. “Isso vale para qualquer veículo até o dia 26 de setembro, que é o tempo necessário para que haja a readaptação da população”, explicou George.

Monitoramento – A Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Defesa Civil Municipal, ainda vai manter o monitoramento das galerias pluviais para evitar novos incidentes. “Participamos ativamente do processo de recuperação via e também vamos apoiar a Seinfra nesse processo. Estamos unidos no propósito firme de cuidar da cidade”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Coronel Kelson Chaves.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90