17/09/2021 às 19h03min - Atualizada em 17/09/2021 às 19h03min

Prefeitura de João Pessoa realiza ação no Busto de Tamandaré em alusão ao Dia Mundial da Limpeza

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), faz uma ação de catação de resíduos na faixa de areia, no entorno do Busto de Tamandaré, às 8h deste sábado (18), quando se comemora o Dia Mundial da Limpeza. A ação é uma parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) do Governo do Estado, Capitania dos Portos e Grupo Escoteiro do Mar Almirante Barroso.

O serviço de catação será executado pela equipe da Diretoria de Educação Ambiental e pelos agentes de limpeza que já fazem a limpeza do local, diariamente. Também participam da ação os integrantes do grupo de percussão da Emlur, Baticumlata. Ainda na orla da Capital, a Emlur executa todos os dias a varrição da calçadinha e da ciclofaixa, e a coleta dos resíduos domiciliares.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, afirma que o objetivo é sensibilizar as pessoas ao correto descarte de resíduos sólidos. “Quem for à praia, deve descartar o que consumir na lixeira, para que os agentes recolham corretamente. Mas, o cuidado com o descarte deve ocorrer com os resíduos domiciliares também. Pedimos que as pessoas só coloquem as sacolas na calçada, no período próximo do horário de coleta para evitar que animais rasguem as embalagens e espalhem os materiais”, explica ele.

Baticumlata – Nesta sexta-feira (17), o grupo de percussão da Emlur, Baticumlata, participou de evento da Sudema, em alusão ao Dia Mundial da Limpeza. O grupo apresentou algumas canções, na Escola Luzia Simões Bartollini, no Jardim Planalto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90