15/09/2021 às 13h56min - Atualizada em 15/09/2021 às 13h56min

Durante reunião com a ABAV PB e ministro do Turismo, Efraim diz que o setor é alternativa para retomada do emprego e renda

Em audiência com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, na tarde desta terça-feira (14), o deputado federal Efraim Filho dialogou sobre a retomada do turismo no nordeste com apostas em uma forte recuperação da atividade do setor no país, no período que se segue da pós-pandemia. Estava presente também o CEO Breno Mesquita, que aproveitou o encontro para convidá-los ao evento da Brazil Travel Market (BTM), que acontecerá em Fortaleza nos dias 22 e 23 de outubro de 2021.

"Tanto Efraim quanto Gilson Machado foram figuras importantíssimas para o segmento do turismo nesse momento tão difícil que ainda estamos passando. O deputado, trabalhando da Frente Parlamentar de Comércio e Serviço, mobilizou a questão do crédito e o ministro trabalhou para que as MPs fossem efetivadas. Foram peças fundamentais para a retomada do setor", comentou Breno.

O turismo é peça essencial para o Nordeste, é mola propulsora que gera renda e faz girar a economia da região, então o fomento nessa área é de extrema importância para a população que trabalha com isso. São mais de cinquenta ramificações dentro da economia e que trabalha em parceria com diversos outros setores. "Fomentar o turismo em um evento da grandiosidade do BTM é muito importante! Será um prazer fazer parte disto", diz Efraim.

Este setor é bastante representativo para a economia do país e passará por transformações significativas pós-covid. A tendência é que as pessoas comecem a observar uma redução de viagens internacionais e, consequentemente, um crescimento do turismo de proximidade, dentro do próprio país. Essa é a aposta do CEO da Associação Brasileira de Agência de Viagem da Paraíba (ABAV PB).

O Brazil Travel Market contará com a presença de todo ramo turístico do Brasil e do mundo, incluindo expositores internacionais da Itália, Ushuaia, Tailândia, entre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Presidente da OAB/PB?

21.5%
41.1%
33.9%
1.3%
2.3%