14/09/2021 às 20h25min - Atualizada em 14/09/2021 às 20h25min

Suspeito de matar garota Anielle acusa policiais de PE de terem introduzido vassoura em seu ânus

A defesa de José Alex da Silva, o homem suspeito de matar a menina Anielle Teixeira, de 11 anos, que estava desaparecida e foi encontrada morta na quarta-feira (8) em João Pessoa, disse nesta terça-feira (14), que o cliente foi agredido por policiais militares de Pernambuco, onde segue detido. Também haverá um pedido de rovogação da prisão.

De acordo com Daniel Alisson, que defende o suspeito, ao ser capturado pelos Policiais de Pernambuco, José Alex disse que sofreu agressões e torturas supostamente praticadas por policiais, após ter sido capturado. A prisão ocorreu em Pernambuco porque o suspeito havia fugido para o estado vizinho.

Dentre as alegações, segundo a defesa, o suspeito afirma que passou a ser agredido fisicamente e psicologicamente, “inclusive teve um cabo de vassoura introduzido ao seu ânus”. “Neste momento, pediu pelo amor de Deus para que os policiais não fizessem isso com ele, mas eles afirmavam que eles iria pagar por ter estuprado e matado a garota”, disse o advogado.

Segredo de Justiça

Ainda em nota,  Daniel Alisson questiona o motivo pelo qual o processo foi colocado em segredo de justiça, “haja vista que seu cliente também foi vítima dos Policiais Militares do Estado de Pernambuco”, disse. Ele cobrou uma ação do Ministério Público para investigar o caso.

O caso

O crime contra Anielle ocorreu na madrugada do último domingo (05), quando ela a mãe e a irmã mais nova dormiam em um dos quiosques da orla do Cabo Branco. A mãe disse que resolveu passar a noite no local na intenção de voltar para casa no dia seguinte, pois os preços das passagens de transportes por aplicativos estavam elevados.

Por volta das 5 horas, segundo a mãe, Anielle chegou a acordar a irmã mais nova convidando-a para andar bicicleta, mas em seguida subiu na bicicleta do suspeito. Uma câmera de monitoramento capturou o momento em que a menina interage com ele.

O corpo da menina foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (8), em uma mata no bairro de Miramar, em João Pessoa. Conforme informações da Polícia Civil, o corpo estava apenas com a blusa. O suspeito segue preso preventivamente.

A Polícia Militar de Pernambuco disse à imprensa de Pernambuco não ter conhecimento de que tenha ocorrido qualquer tipo de agressão contra o suspeito. Contudo, garantiu que deve cumprir os protocolos de investigação que forem estabelecidos pela Justiça.

Fonte: Polêmica Paraíba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90