14/09/2021 às 20h13min - Atualizada em 14/09/2021 às 20h13min

VÍDEO: Policial penal paraibano é baleado após reagir assalto na praia de Pipa; suspeitos são detidos em flagrante

Jornal da Paraíba
Um paraibano de 34 anos foi baleado na tarde desta terça-feira (14) na praia de Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, bem no dia de seu aniversário. Ele trabalha como policial penal na penitenciária de Alcaçuz, em território potiguar, e levou dois tiros no momento em que reagiu a um assalto contra a pousada em que ele e a família estavam hospedados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem foi levado para Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, onde chegou estável e passou por cirurgia. Ele foi atingido com tiros na barriga e na coxa direita.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da ação. O assaltante chega ao local, armado, e aborda os hóspedes apontando um revólver. Em certo momento, o policial penal avança contra o ladrão e o persegue. O ladrão corre, ao mesmo tempo, atira. O policial chega a cair no chão, levanta, e volta a seguir o bandido, que acaba fugindo.

Ainda existem imagens do que seria o ladrão e uma mulher ao lado dele, poucos antes da invasão.

Pouco depois do caso, o Sindicato dos Policiais Penais ofereceu uma recompensa de R$ 5 mil por informações concretas que levem aos bandidos. “Não podemos admitir que um servidor público passe por isso no dia do seu aniversário”, justificou a presidente do Sindicato, Wilma Batista.
Prisão dos suspeitos

Uma barreira de monitoramento realizada pelo Pelotão Turístico de Pipa do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com apoio da Companhia Independente de Operações e Patrulhamento Rural (CIOPAR), no início da noite desta terça-feira, 14, em Goianinha, prendeu o casal suspeito pela ocorrência de tentativa de assalto que deixou um policial penal baleado na praia da Pipa, nesta tarde.

Com base em imagens obtidas por meio das câmeras de segurança da região onde fica a pousada em que houve a ocorrência, a Polícia Militar identificou os suspeitos e realizou diversas diligências durante a tarde, até o momento da prisão, na cidade de Goianinha.

Os policiais apreenderam com o casal a arma utilizada para disparar contra o policial penal horas antes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90