05/09/2021 às 16h26min - Atualizada em 05/09/2021 às 16h26min

Anvisa interrompe partida e seleção argentina deixa o gramado durante o duelo contra o Brasil

Imagem: Reprodução
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou neste domingo que os jogadores da seleção argentina Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país.

Em nota, a entidade afirmou que considera que a situação traz "risco sanitário grave" e que notificou a Polícia Federal sobre o caso. Os atletas devem ser proibidos de entrar em campo neste domingo na partida contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa.

"Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos viajantes eram falsas, a Anvisa esclarece que já comunicou o fato à Polícia Federal, a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente", diz a agência em nota.

No início do jogo, na marca dos 4 minutos, agentes da Anvisa entraram no gramado da Neo Química Arena e interromperam o jogo por conta do pedido feito anteriormente. Agentes da Polícia Federal também estiveram presentes.

Antes da partida, a Anvisa comunicou que  orientou às autoridades em saúde de São Paulo a determinarem a imediata quarentena dos jogadores. Segundo a agência, eles "impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro".

Após minutos de paralização, os argentinos deixaram o gramado da Neo Química Arena e foram rumo ao vestiário do estádio.  Com O Dia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90