04/09/2021 às 14h47min - Atualizada em 04/09/2021 às 14h47min

FORAGIDO: Em novo VÍDEO, Zé Trovão desafia Alexandre de Moraes: “Vem me prender”

Metrópoles
Em novo vídeo postado nas redes sociais neste sábado (4/9), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”, desafiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo tribunal Federal (STF), a prendê-lo durante os atos previstos para o dia 7 de Setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil.

Zé Trovão é um dos alvos do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos marcados para 7 de setembro. A prisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e a determinação partiu de Moraes. Na decisão, o ministro derrubou as redes sociais do caminhoneiro e proibiu a participação dele em vídeos e lives.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Zé Trovão disse, nessa sexta-feira (3/9), que só se entregará na próxima semana e que sua prisão será feita “no meio do povo”.

“A Polícia Federal, até o momento, não cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Alexandre de Moraes à minha pessoa porque ordens ilegais não se cumprem. Mas eu vou te fazer um convite, Alexandre de Moraes, que tal você mesmo vir à (Avenida) Paulista no dia 7 de setembro e me prender? Eu estarei lá, à sua disposição. E caso queira, poderá fazer o uso da sua palavra”, afirmou o bolsonarista, neste sábado.

Além do pedido de prisão de Zé Trovão, na sexta, em Brasília, a PF prendeu o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo.

Zé Trovão e Wellington estavam entre os alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos em 20 de agosto. Apesar de terem as contas bloqueadas nas redes sociais, ambos driblaram a ordem judicial e participaram, no último domingo (22/8), de uma live com o blogueiro Oswaldo Eustáquio, em que foram feitas novas ameaças à democracia.

7 de Setembro

O presidente Jair Bolsonaro tem convocado apoiadores para que passem um recado às instituições do país durante o feriado de Independência.

O chefe do Executivo vem afirmando que os atos servirão para passar uma “imagem” do país para o mundo.

“Ninguém precisa temer o 7 de Setembro”, disse o presidente durante cerimônia no Palácio do Planalto na última semana. Ele ressaltou que não está organizando as mobilizações e que vai participar apenas como convidado.

Na ocasião, Bolsonaro deve participar, pela manhã, de um ato de hasteamento da Bandeira Nacional, em frente ao Palácio da Alvorada, e discursar para apoiadores na Esplanada dos Ministérios. À tarde, é possível que compareça à manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90