02/09/2021 às 18h56min - Atualizada em 02/09/2021 às 18h56min

Prefeitura de João Pessoa e Ministério da Agricultura firmam parceria para implantar Estação Digital Móvel

Uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai permitir a instalação de uma Estação Digital Móvel, que oferecerá diversos cursos gratuitos à população da Capital. O termo de cessão do ônibus que funcionará como sala de aula pelo Ministério à Prefeitura foi assinado na manhã desta quinta-feira (2) pelo prefeito Cícero Lucena, o superintendente do Ministério da Agricultura na Paraíba, Lúcio Matos, e a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Margareth Diniz. O encontro foi na manhã desta quinta-feira (2), no gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

“É uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, através da Secitec, com o Ministério da Agricultura, que vai nos ceder um ônibus equipado com mesas, computadores e gerador. Com esse ônibus, vamos poder levar cursos de capacitação para vários bairros da cidade e fazer a inclusão digital proposta pelo nosso prefeito Cícero Lucena”, comemorou a secretária Margareth Diniz.

De acordo com o planejamento da Secitec, o ônibus deve ser recebido até no máximo o fim deste mês. Enquanto isso, a secretaria já iniciou o planejamento para definir os bairros e quais cursos serão ofertados. A tendência é que cerca 40 módulos sejam oferecidos aos moradores da Capital.

“É um sonho realizado de ter de fato um ônibus na Secitec disponível para essas ações. Nós temos os equipamentos, temos os instrutores, mas faltava o ônibus para levarmos esse importante serviço da Estação Digital Móvel para a população de João Pessoa”, concluiu a secretária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90