01/09/2021 às 10h10min - Atualizada em 01/09/2021 às 10h10min

Vídeo: Repórter é atacado (ao vivo) por homem durante cobertura do Furacão Ida

Revista Monet
O repórter Shaquille Brewster estava à beira-mar no estado americano do Mississippi mostrando o rastro de destruição e as consequências deixadas após a passagem do furacão Ida para o programa NBC News quando um homem desconhecido encostou sua caminhonete na faixa de areia e partiu para cima da equipe de filmagens violentamente e aos gritos. A situação terrível foi transmitida ao vivo, deixando o âncora do telejornal e o público temerosos pela segurança dos profissionais. Confira o vídeo ao final do texto.

Brewster falava sobre como os serviços estavam retomando a normalidade após a cidade enfrentar a fúria da natureza. Shaquille entendeu que o homem atrapalharia as imagens e até mudou de posição para excluir o invasor de cena, apesar de seus gritos ainda vazavam pelo seu microfone. Ciente de que suas informações não seriam transmitidas, o jornalista decidiu "devolver" o link para o estúdio mas, antes do corte para o estúdio, o homem invadiu a cena e foi para cima de Shaquille. "Vamos checar com Shaq Brewster e ter certeza de que está tudo bem",  alertou o âncora. "Há muitos loucos por aí, muitos loucos. Vamos garantir que Shaq esteja bem", concluiu.

Alguns minutos depois, o âncora reportou: "Você provavelmente viu ou ouviu há alguns momentos, um de nossos correspondentes foi interrompido por um cara maluco durante sua filmagem ao vivo lá no Mississippi", disse ele aos telespectadores. "É um prazer informar que Shaquille Brewster está bem. Shaq está bem."

Com o link cortado por conta da abrupta intervenção, todos ficaram sem saber qual teria sido o destino de Shaquille e de sua equipe, mas, momentos depois, ele fez uma publicação em seu instagram agradecendo a preocupação e apoio do público e para dizer que estava são e salvo, apesar de ter sido interpelado por um homem cujo corpanzil certamente tinha o dobro de seu peso. "Estou impressionado com o amor e apoio hoje, depois do que foi definitivamente o momento mais selvagem que tive no ar", escreveu ele. "Nossa equipe brincou sobre isso depois, mas foi sem dúvida tão assustador para nós quanto para todos vocês assistindo", escreveu o jornalista.

“Enquanto aquele link ao vivo foi interrompido, voltamos no momento seguinte e continuaremos relatando como estamos aqui para fazer”, concluiu. Brewster recebeu apoio e elogios de anônimos e famosos, entre eles Kenneth Morton, da emissora ABC, que escreveu: "Aja em classe, meu amigo. Obrigado por seu profissionalismo. Não posso dizer que teria feito o mesmo". Sem dúvida, o ataque foi muito mais assustador do que as consequências deixadas pelo furacão. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90