12/06/2017 às 22h15min - Atualizada em 12/06/2017 às 22h15min

Presidente do PSDB desmente especulações sobre saída de Romero e Eliza

Os Guedes
O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, negou nesta segunda-feira (12) qualquer especulação sobre a eventual saída do prefeito Romero Rodrigues do ninho tucano para se filiar ao PSD do deputado federal Rômulo Gouveia. Ele garantiu que em relação a 2018, existe uma aliança e quem estiver melhor tem o direito legítimo de disputar o governo.

“Existem muitas especulações aí na praça, mas não vejo nenhum sinal de Romero em sair do PSDB, de maneira nenhuma. Não vejo essa possibilidade. Vi na mídia, nos portais, mas não vejo essa possibilidade. Conversei nesse fim de semana com Rômulo, com Cássio e posso assegurar que a aliança vive um clima de tranquilidade. Existem questões pontuais e nada mais. O que há é muito fofoca. Tem que se ter muita cautela nisso. Está tudo caminhando normalmente”, disse.

O presidente estadual do PSDB também comentou a insatisfação da vereadora Eliza Virgínia em relação ao partido e uma possível mudança de partido pela parlamentar.

“Já tivemos uma conversa com ela, que sempre foi muito gentil na relação conosco. Acredito que esteja superado. É legítimo que qualquer filiado expresse suas opiniões, mas mesmo diante de alguns convites que ela recebeu, deve ficar no PSDB”, afirmou.

Em nível nacional, Ruy Carneiro ainda confirmou que o PSDB enfrenta uma divisão sobre a permanência na base aliada do governo Michel Temer (PMDB).

“O partido está visivelmente dividido em nível nacional, o que é legítimo, democrático. Essa multiplicidade de opiniões é salutar para a democracia. Os parlamentares mais jovens e os diretórios estaduais defendem o desembarque do governo e lhe diria que os parlamentares mais antigos ponderam que o partido deve permanecer na base. Esse é o resumo atual”, pontuou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90