25/08/2021 às 20h36min - Atualizada em 25/08/2021 às 20h36min

Processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa terá a marca das participação popular

Com um atraso de três anos e sob a responsabilidade de uma nova gestão, a Prefeitura de João Pessoa lança para população a discussão sobre a revisão no Plano Diretor do Município. 

É previsto pelo Estatuto da cidade que, a cada 10 anos, haja uma revisão do plano diretor, tendo em vista mudanças significativas no panorama socioeconomico após uma década. Mas a prefeitura decidiu não decidir de forma unilateral.

Desde o mês de junho tem realizado uma série de encontros técnicos com diversas entidades, instituições públicas e privadas, além do Ministério Público. E não parou por aí.

Visando dar mais transparência ao processo, João Pessoa deu vez e voz ao povo da capital, onde a comunidade está sendo ouvida, tanto através de reuniões para elaboração de diagnósticos dos problemas locias como também através de audiências públicas a serem realizadas no parlamento mirim.

Prefeitura, Câmara e sociedade precisam estar juntos, interagindo para compreender o atual plano diretor e contribuir para sua revisão.

A transparência com a qual a gestão Cícero trata um assunto tão importante merece, não apenas o reconhecimento, como também o apoio de toda população, para que os ajustes a serem realizados seja marcado por um processo transparente, inovador, inclusivo e responsável. Afinal, são os próximos 10 anos  que estão em jogo, no que se refere a política de desenvolvimento e expansão urbana da capital de todos os paraibanos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90