25/08/2021 às 13h08min - Atualizada em 25/08/2021 às 13h08min

TV Correio lança campanha de combate à violência contra mulher

Pelo menos 26 crimes contra mulher são registrados por dia pela Polícia Militar da Paraíba. Desses 26, 10 são de violência doméstica. Só no ano de 2020, quase 4 mil mulheres paraibanas sofreram esse tipo de violência.

De acordo com a Lei Maria da Penha, violência doméstica contra mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. Quando a violência chega ao feminícidio, ou seja, o homicídio contra mulher, já é tarde demais.

É preciso dar um basta nisso. Por isso, a TV Correio lança a campanha ‘Não Me Calo’, na intenção de voltar os holofotes para esta triste realidade na Paraíba. Nenhuma mulher precisa ou deve estar sozinha, nunca. Seremos e daremos voz para que todas não se calem neste contexto tão delicado.

Com o mote “para a mulher, todo o amor, nunca a dor.”, a apresentadora Linda Carvalho bate um papo sobre o panorama do combate à violência contra mulher na Paraíba com a secretária de Estado Lídia Moura, responsável pela pasta da Mulher e Desenvolvimento Humano, nesta quarta-feira (25), dia de lançamento da campanha, às 17h, em live no Instagram oficial da emissora.

Ao longo dos próximos dias, diversas outras ações e parcerias serão desenvolvidas para mudar este panorama que se agravou ainda mais com a pandemia.

Não me calo: uma campanha da TV Correio em combate à violência contra mulher.
Portal Correio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90