24/08/2021 às 11h58min - Atualizada em 24/08/2021 às 11h58min

Veneziano nega rompimento com João Azevêdo e diz que encontros com Lula e Cartaxo fazem parte das “obrigações" de um presidente de partido

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) negou qualquer notícia de que estaria se desligando do governador João Azevêdo (Cidadania), como apontam os rumores da política. O senador reiterou que são apenas especulações e falou que movimentos como as conversas com o ex-presidente Lula (PT) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), são naturais para qualquer dirigente partidário.

“Como você bem disse, boatos, rumores, ou a palavra mais correta, especulações. Ninguém ouviu entrevistas ou colocações minhas diferentes daquelas que eu concedi há alguns meses […]. Em nenhum momento eu falei a esse respeito e acho que o próprio governador também não tenha falado”, disse.

Veneziano criticou os questionamentos que foram feitos a partir de seus encontros com Cartaxo e Lula. O senador pontuou que, como presidente estadual do partido, conversas nesse sentido com outras figuras políticas são “obrigações” para qualquer dirigente partidário e que episódios como esses não podem colocar à prova seus posicionamentos.

“Eu não posso também ser questionado, como membro de um partido e respondendo pela presidência do partido, por contatos como eu tive com o ex-prefeito Luciano Cartaxo, falando sobre questões nacionais, cenários que nos preocupam, abordando também questões estaduais. Não há nenhum tipo de impedimento a isso. Também não posso ser julgado e questionado por ter ido ao encontro o ex-presidente Lula a convite do mesmo, encontro que desde abril de 2021 já era desejável”, argumentou.

“Não vejo razões para que esses episódios tenham suscitado tudo isso. As minhas entrevistas são sempre na mesma linha, pontuando a necessidade que o MDB tem, e é assim que vai se portar, de fazer sua agenda. Isso é obrigação de todo e qualquer dirigente”, emendou.

PolêmicaPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90