23/08/2021 às 21h11min - Atualizada em 23/08/2021 às 21h11min

Prefeitura de João Pessoa reúne o trade turístico para discutir relação de consumo na retomada da economia

A Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), reuniu todos os representantes do trade turístico da capital paraibana para discutir a relação de consumo entre empresários e consumidores na retomada da economia no pós-pandemia da Covid-19. O workshop, que aconteceu nesta segunda-feira (23) num hotel do bairro Cabo Branco, debateu a importância de uma maior transparência nessa relação, buscando desenvolver um turismo responsável, seguro e de qualidade.

Na abertura do evento, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, afirmou que a secretaria continua a dialogar com o trade turístico e o workshop passa a ser mais uma ação na busca de uma maior conscientização no sentido de oferecer os serviços aos clientes da melhor forma possível. “A pandemia da Covid-19 trouxe prejuízos para todos os setores do Turismo, um dos mais impactados, e é necessário que essa retomada aconteça de uma forma transparente e com diálogo para evitar constrangimento. Queremos garantir os direitos, tanto dos empresários como dos consumidores”, afirmou Daniel Rodrigues, que esteve ao lado do secretário executivo, Ferdinando Lucena.

O superintendente do Procon Municipal, Rougger Xavier Guerra, disse que os empresários têm um papel fundamental para a retomada da economia e recuperar um pouco do que perderam o mais rápido possível. “Houve impacto em toda a cadeia produtiva do turismo, inclusive, muitos tiveram que encerrar as suas atividades, mas é um setor que tem uma demanda reprimida e que pode recuperar um pouco do caminho que ficou para trás”, ressaltou.

Nesse sentido, Rougger Guerra disse que, na relação de consumo no período de pandemia, surgiram algumas leis que visam proteger o consumidor na relação com as empresas, mas que o diálogo continua sendo a melhor modalidade para evitar maiores perdas e danos dos dois lados. “Os textos das leis pregam uma defesa para um dos dois, mas a negociação e a transparência sempre serão o melhor remédio para ambas as partes”, concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90