08/01/2017 às 10h38min - Atualizada em 08/01/2017 às 10h38min

Reajuste da conta d’água pode parar na Justiça

MaisPB
O reajuste de 12,38% na conta da água anunciado pelo governo tem causado reação da sociedade paraibana. Não só apenas por esse reajuste, mas por outros  que tem corroído a cada vez mais a saúde financeira dos cidadãos desse estado.

Além desse aumento, vale lembrar que o governo estadual já aumentou ICMS, ITCD, IPVA, Funcep e taxas do Detran.

O novo aumento,  está sendo combatido pela oposição que promete ir a Justiça contra mais um ônus a ser pago pelo cidadão.

Para Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, diferente de outras unidades da federação onde os governos buscam medidas para conter os problemas financeiros, na Paraíba o governador Ricardo Coutinho tem penalizado os paraibanos com o aumento de tributos.

A crise econômica não justificaria ao aumento de tributos na Paraíba.

Segundo levantamento feito pela jornalista Lena Guimarães e publicado no Correio da Paraíba, desde que Ricardo Coutinho tomou posse até novembro de 2016, a receita do Estado subiu 80%, muito acima da inflação, que foi de 49,98%.

Entretanto, os dados demonstram  que faltam  medidas para contenção de gastos, principalmente com pessoal, que continua ultrapassando o estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 60%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90