19/08/2021 às 07h25min - Atualizada em 19/08/2021 às 07h25min

Casal nega vacina, morre por complicação de Covid e deixa quatro filhos

Revista Marie Claire
Casal nega vacina e morre por complicação de covid-19 no Texas (Foto: reprodução/GoFoundMe) Salvar
Um casal do Texas, nos Estados Unidos, que "não confiava" na vacina contra a covid-19 morreu por complicação da doença no hospital da University of Texas Medical Branch. Eles eram pais de quatro crianças com idades entre 18 e 11 anos.

De acordo com publicação da People, Lawrence e Lydia Rodriquez deram entrada no hospital em julho, quando testaram positivo para o vírus. Devido ao agravamento da doença, Lydia foi  imediatamente intubada e Lawrence precisou receber apenas oxigênio. No entanto, não demorou muito para que ele também fosse intubado na UTI por conta da evilução do vírus em seu corpo.

Lydia permaneceu internada, mas morreu depois de 14 dias, em 16 de agosto. Lawrence não resistiu e também perdeu a vida na última segunda-feira (16). "Nossos corações estão partidos", disse a prima da vítima, Dottie Land Jones que organizou uma vaquinha online em uma págia do GoFundMe para ajudar na criação das crianças, os gêmeos Nathan e Ethan; de 18 anos, Adam; de 16, e filha Synphonia; de11.

Em entrevista, Dottie revelou que o último desejo de Lydia era vacinar seus filhos contra o vírus. "Antes de ser intubada, uma das últimas coisas que ela disse à irmã foi 'Por favor, certifique-se de que meus filhos sejam vacinados'. Se ela tivesse vacinada, ela veria seus filhos sendo vacinados", ressaltou.

Lydia e Lawrence não foram imunizados porque não confiavam nas vacinas devido à desinformação, disse ela. “Você tentava falar com eles, e simplesmente não ligavam para isso. Parte meu coração que as pessoas estejam acreditando que a vacina não funciona", acrescentou ela. "A desinformação está matando pessoas e precisamos divulgar a verdade", finalizou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90