17/08/2021 às 07h44min - Atualizada em 17/08/2021 às 07h44min

Vídeo chocante mostra tratadora de zoológico sendo atacada por crocodilo; assista

Revista Monet
Um vídeo chocante mostra uma tratadora do zoológico Scales and Tails gritando por ajuda ao ver sua mão abocanhada por um crocodilo. "Temos problemas aqui", gritou o visitante Donnie Wiseman quando percebeu que a coisa estava realmente feia quando a tratadora foi puxada para dentro do tanque e o réptil mostrou a intenção de começar os mortais movimentos rotatórios de caça tão famosos nas cenas de ataque dos documentários de natureza.

Donnie e outro membro da plateia, Todd Christopher, saltaram para dentro do tanque para salvar a tratadora e conter os ataques do animal. Neste momento, o antebraço da funcionária já estava todo abocanhado. A tratadora, por mais incrível que possa parecer, manteve a calma e conseguiu conduzir as manobras de resgate, dizendo aos homens o que fazer para manter a fera sob controle.

Assim que a tratadora foi retirada do tanque, a esposa de Todd, Amy, começou a prestar os primeiros socorros até que as equipes de emergência chegassem ao local. A funcionária foi levada ao hospital e, de acordo com o Scales and Tails, ela "está bem e em recuperação". Toda a ação aconteceu em frente a outros visitantes do local, entre eles algumas crianças que estavam bem próximas do vidro do tanque. Donnie ainda ficou sozinho sobre o crocodilo e, sob as odens da tratadora, conseguiu saltar e sair sem ser atacado.

A administração do parque postou uma mensagem de agradecimento em sua página do Facebook: “Queremos enviar um grande agradecimento a Donnie Wiseman e Todd & Amy Christopher. Queremos agradecê-los por seu heroísmo. Trabalhar com alguns desses animais tem riscos inerentes que nós, como equipe, aceitamos. Ontem, o tipo de evento que esperamos que nunca aconteça aconteceu. Um de nossos manipuladores de jacarés foi mordido por nosso grande crocodilo e as coisas pioraram".

O parque ainda louva a iniciativa do visitante: "Este cavalheiro poderia ter ficado na zona de segurança como a maioria de nós ficaria, mas em vez disso saltou para a situação, por sua própria vontade, e ajudou a proteger o crocodilo. A ajuda deles, combinada com o treinamento de nosso membro da equipe, provavelmente salvou sua vida e seus membros”, acrescentou o comunicado. "A Sra. Christopher tinha formação em enfermagem e começou os primeiros socorros antes da chegada do EMT e agradecemos a ela por isso também", concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90