15/08/2021 às 21h01min - Atualizada em 15/08/2021 às 21h01min

Placa de trânsito com erro de ortografia chama atenção de motoristas

Um erro de ortografia em uma placa de atrativos turísticos de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, chamou a atenção de motoristas e internautas nos últimos dias. Uma foto da placa foi publicada nas redes sociais e viralizou.

A sinalização indica o caminho para o Museu Histórico Municipal e para o Centro Cultural da cidade. Contudo, a inversão de uma letra, deixou a indicação com a grafia de Centro "Cutlural".

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela sinalização, informou que " a empresa responsável pela execução do serviço já foi comunicada da situação e irá se mobilizar para corrigir. No decorrer dessa semana deverá será solucionado".

De acordo com a prefeitura, a placa foi colocada na Avenida Willy Barth há cerca de quatro anos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A prefeitura não soube informar se a estrutura foi instalada com o erro ortográfico, ou se o equívoco foi cometido após algum reparo.

A administração municipal afirma que o erro no texto foi identificado há algum tempo, contudo não houve registro de queixas até o momento.

O município informou ainda não poder realizar a correção do texto, uma vez que a placa é propriedade do Dnit.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90