15/08/2021 às 11h11min - Atualizada em 15/08/2021 às 11h11min

Artistas escolhem Onlyfans para fugir da censura do YouTube

Anitta, Valesca, Mirella, MC Rebecca e até o queridinho Silva. Esses são apenas alguns dos cantores brasileiros que já se renderam à popularidade e às políticas enxutas do OnlyFans, exclusivo para o público +18. Para além da possibilidade de lucrar com a venda e a exposição de fotos e vídeos sobre demanda, a plataforma virou uma saída para artistas evitarem dores de cabeça com certos conteúdos.

Valesca Popozuda, por exemplo, decidiu lançar materiais exclusivos de seu mais novo single, Presentinho, na plataforma. “O OnlyFans é mais aberto que o Youtube. Meu clipe Viado foi censurado lá, porque aparecem bundas de homens. E outros clipes também. Então o YouTube está muito chato, muito restrito”, disse a cantora ao justificar a estratégia.

Outro atrativo, tanto para as celebridades, quanto para os famosos, são os valores que os usuários desembolsam na rede social, repassados aos criadores pela empresa.  Segundo o OnlyFans, desde sua fundação, em 2016, foram pagos o equivalente a US $ 4,5 bilhões a donos de perfis. 

Apesar de já estar em operação há cinco anos, o OnlyFans se popularizou de fato durante a pandemia de Covid-19. Em reportagem recente do Financial Times, a empresa informou que sua receita cresceu 553% entre janeiro e novembro de 2020, quando os usuários gastaram US$ 2,36 bilhões no site — sete vezes que nos períodos anteriores.

Os artistas, é claro, contribuíram com a popularização do serviço. Não à toa, a plataforma afirma que eles são “muitíssimos bem-vindos” por lá.

“Já somos o lar de vários artistas que compartilham seu conteúdo musical, bastidores de projetos em que estão trabalhando, e detalhes sobre sua vida pessoal, que não podem ser encontrados em outras redes”, afirmou um porta-voz do OnlyFans que destacou a presença de Anitta. “É a mais notável entre os brasileiros”, confirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90