09/06/2017 às 20h39min - Atualizada em 09/06/2017 às 20h39min

Parque da Lagoa comemora um ano de revitalização com diversas atividades, serviços e eventos

Secom-JP
O Parque da Lagoa Sólon de Lucena comemora um ano de revitalização na próxima segunda-feira (12), Dia dos Namorados. Mas a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) resolveu antecipar as comemorações e inicia neste domingo (11), já que o espaço público recebe milhares de famílias nos finais de semana. Diversas atividades, serviços e eventos irão marcar a festa de aniversário, como apresentações culturais, serviços de saúde e um concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP).
 
O que antes era um total abandono, oferecendo riscos a pedestres e motoristas, com transbordamentos frequentes e mau cheiro, o Parque da Lagoa Sólon de Lucena transformou-se verdadeiramente no maior cartão postal de João Pessoa. Hoje, visitar o espaço é constatar o ambiente familiar, palco de atrações culturais e de convivência entre todas as gerações.
 
Segundo Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba, o local tornou-se o ponto turístico mais visitado de João Pessoa, com 50,89 dos votos. Além de mais qualidade de vida para os moradores, a obra melhorou os índices econômicos e impulsionou o comércio do Centro da Capital.
 
Programação – No domingo (11), haverá uma programação especial para quem visitar o Parque da Lagoa, principalmente para os casais apaixonados. A programação de atividades físicas e de esportes radicais (skate, patins, slackline e bike) será durante os turnos manhã e tarde.
 
Às 14h, haverá a abertura oficial da programação de um ano do Parque da Lagoa, na Praça da Esplanada. O evento será comandado pela dupla de matutos Tomé e Honesto, da Cia Cara Dupla de Teatro. Das 15h às 17h, o espaço vai garantir a alegria da criançada, com brinquedos infláveis em todo o Parque gratuitamente. Também haverá apresentação de personagens do universo infantil interagindo com as crianças.
 
Na Praça das Acácias, a partir das 16h, o Grupo Eita fará uma apresentação de cultura popular. Também neste horário, na Praça da Família, haverá o espetáculo 'O Surto'. Às 17h, começa o especial Dia dos Namorados e às 18h, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) fará um concerto especial, com regência do maestro argentino Gustavo de Paco.
 
Serviços - A comemoração de aniversário de um ano de revitalização do Parque da Lagoa também tem espaço para serviços gratuitos que serão oferecidos à população. Da segunda-feira (12) à sexta-feira (16), das 7h às 11h, na Praça da Esplanada, as pessoas poderão aproveitar uma programação de saúde e cidadania.
 
Aferição de Pressão Arterial, Terapia Manual, orientação nutricional, práticas integrativas, relaxamento, massagens, limpeza de pele, maquiagem, cortes de cabelo, além de serviços do Procon-JP, Sine-JP e Banco Cidadão.
 
Fim de semana - No outro fim de semana, a população ainda vai contar com a programação de aniversário. No sábado (17), às 15h, haverá apresentação de cultura popular. Às 16h, o espetáculo 'Espantaram os Espantalhos', da Cia Cara Dupla de Teatro. E às 17h, a Praça da Esplanada se transformará no polo junino com quadrilhas juninas e trios pé-de-serra.
 
No domingo (18), personagens do universo infantil 'invadem' o Parque da Lagoa e garantem mais uma tarde de muita diversão para a criançada. Às 16h, mais um espetáculo infantil na Praça da Família. Às 18h, a Banda 5 de Agosto fará um concerto especial. E às 21h, a animação fica por conta da banda 'Os Fulanos'.
 
O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta agora com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90