10/08/2021 às 07h06min - Atualizada em 10/08/2021 às 07h06min

Protagonistas de filme sobre swing citam relação aberta; confira

Extra
Marcelo Laham, Roberta Rodrigues, Carol Castro e Marcelo Serrado em cena

Marcelo Laham, Roberta Rodrigues, Carol Castro e Marcelo Serrado em cena


Casados há 16 anos, Emília (Carol Castro), que apresenta a previsão do tempo na TV, e o médico Diogo (Marcelo Serrado) vivem um casamento morno e rotineiro. A vida deles, no entanto, vira de cabeça para baixo quando Bettina (Roberta Rodrigues) conta para a jornalista que tem um relacionamento aberto com Ricardo (Marcelo Laham), amigo e sócio de seu marido. Adepto do swing (ou intercâmbio de casais, como chamam no filme), o par tenta convencer os colegas a darem uma chance ao estilo de vida mais liberal. Essa é a premissa de “Dois + dois”, filme que estreia quinta-feira nos cinemas.

O longa é um remake da produção argentina mais vista nos cinemas em 2012 e tem direção e roteiro de Marcelo Saback, que está por trás de sucessos como “De pernas para o ar”. A história mostra os dilemas e peripécias sexuais do quarteto, que embarca numa aventura que promete tirar gargalhadas do público, após divertir o elenco nas gravações.

— Era risada o tempo todo, mas também muito profissionalismo. As cenas em que eles se envolvem foram um balé coreografado — conta Carol.

Para Laham, as reviravoltas da história vão surpreender:

— Pensamos algo hoje, mudamos de ideia amanhã, temos convicção, depois dúvida (sobre os tipos de relação).

Veja curiosidades de bastidores e o que os atores pensam sobre o assunto.

Um sim à relação aberta

O personagem de Laham leva uma vida mais livre, mas depois quer voltar ao modo tradicional de se relacionar. Para o ator, o grande acerto do filme é não levantar bandeira, mas mostrar que o tipo de relação (aberta) cabe para uns e não para outros. “Eu adoraria ter um relacionamento aberto. Fui casado por 14 anos e sei toda a trajetória que pode destruir e desgastar uma relação. Acredito nisso como uma possibilidade menos hipócrita. Mas como se estabelece? Eu não sei, mas toparia me pôr à prova para entender” .

Sexy sem ser vulgar

Bem resolvida, Bettina é adepta da troca de casais e acha que as pessoas que não concordam têm um pensamento atrasado. Roberta Rodrigues chegou a ficar receosa ao ser chamada para o papel, mas se surpreendeu com o jeito que o diretor queria abordar o tema, de forma leve e moderna. “Sou uma pessoa muito para frente, mas queria fazer algo mais contido; sensual, sem ser vulgar. Consegui chegar nesse lugar”, afirma a atriz, que conta o que considera mais importante numa relação: “Óbvio que sexo é muito importante, mas o respeito e a parceria são fundamentais”.

Mudança de parâmetro

No filme, Emília é mãe de uma menina de 14 anos. Na vida real, Carol Castro tem Nina, de 3, e diz que esse trabalho transformou o seu modo de ver o tema. “Apesar de ser algo muito distante da minha realidade, eu entendo e respeito. Esse assunto tem que ser discutido e temos que tirar o tabu. Para as gerações de agora, já é mais natural. Como pais, devemos educar os nossos filhos sem preconceito. Existe menino com menino, menina com menina, e outros tipos de relação. Temos que respeitar a decisão do outro e parar de julgar”.

Perrengue nas cenas de sexo

O cirurgião interpretado por Marcelo Serrado é o que mais tem dificuldade de entender a relação dos amigos, mas, após muita insistência da mulher, acaba se rendendo. A aventura leva a cenas engraçadas de sexo. “Usamos tapa-sexo. O meu era um esparadrapo na parte de baixo. Grudava e machucava muito (risos)! Tínhamos toda uma coreografia, fazíamos com todo o cuidado, mas era engraçado”, lembra o ator, garantindo que o público vai se identificar: “O filme é uma diversão, uma leveza mesmo”.

O filme “Dois + dois” estreia quinta-feira nos cinemas

O filme “Dois + dois” estreia quinta-feira nos cinemas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90