08/08/2021 às 07h56min - Atualizada em 08/08/2021 às 07h56min

ASSISTA: Emocionado, Messi se despede do Barcelona e despista sobre PSG: 'Não tenho nada fechado'

TNT Sports
Messi esteve emocionado durante toda a coletiva de imprensa | Getty Images
Neste domingo (8), Lionel Messi viveu seu último momento como jogador do Barcelona. E foi longe dos gramados. A despedida do craque argentino foi numa coletiva de imprensa emocionante, onde o camisa 10 chorou desde o momento em que entrou na sala em que a mesma foi realizada.

Messi lamentou o fato de não ter tido a oportunidade de se despedir dos torcedores da maneira "apropriada", definida por ele como uma despedida dentro de campo, no Camp Nou.

"Nunca pensei em ter que dizer adeus porque nunca quis fazer isso, mas nunca pensei que seria assim. Imaginei fazer isso com as pessoas, dentro de campo. Ouvir os últimos cantos... Não pudemos jogar com público no último ano pela pandemia. E foi difícil não ouvir os torcedores cantando meu nome, não tê-los perto. E agora deixo o clube sem ver os torcedores por um ano e meio. Se imaginasse a saída, pensaria no Camp Nou lotado, estando próximo dos torcedores, dando adeus da maneira correta."
De uma forma ou de outra, Messi confirmou que voltará ao Barcelona, pelo amor ao clube e porque tanto ele quanto sua família consideram a Catalunha sua casa.

"No ano passado, com toda a loucura de cobrança de multa, estava convencido de que ia sair, mas esse ano não. Esse ano, estava convencido de que eu e minha família ficaríamos aqui em nossa casa.  Era o que mais queríamos. Sempre colocamos nosso bem-estar em primeiro, em estar em casa e seguir desfrutando da nossa vida aqui em Barcelona, tanto no lado esportivo, quanto no cotidiano, que é maravilhosa."

Mas bem, hoje dói dizer isso. Como disse, passei minha vida aqui. Cheguei bem pequeno com 13 anos e, depois de 21 anos, saio com minha mulher, com três filhos catalães-argentinos e não posso estar mais orgulhoso de tudo que fiz e vivi nessa cidade, para a qual não tenho dúvida que, depois de estar alguns anos fora, voltaremos, porque é nossa casa. Porque assim prometi aos meus filhos também. Espero voltar em algum momento para ser algo desse clube, para o que seja, para ajudar em algo para que este clube siga sendo o melhor do mundo."

Quando questionado sobre como o Barça ficará sem ele, Messi foi sucinto e passou o recado de que o clube é maior do que ele próprio, reverenciando a equipe catalã como "uma das maiores do mundo".

"O Barcelona é um dos melhores times do mundo, tem um grande elenco. E mais jogadores vão chegar no futuro. No fim, jogadores chegam e saem. E é como Laporta disse: o clube é maior que tudo. As pessoas vão se acostumar. No início vai ser estranho, mas vão se acostumar."

Em relação às negociações para seu novo contrato, Messi confirmou a versão que Joan Laporta, presidente do clube, já havia revelado ao público: clube e jogador tinham acordo, mas as exigências de LaLiga impediram a assinatura.

"As notícias de que eu pedi 30% de aumento salarial são falsas. Eu me ofereci para reduzir meu salário pela metade e eles não me pediram mais nada." 

Meu novo contrato estava fechado. Tudo acordado. Eu queria ficar e, quando voltei das férias, estava tudo certo. Então, foi como Laporta explicou. Na última hora, com tudo relacionado à LaLiga, não podia acontecer."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90