04/08/2021 às 06h56min - Atualizada em 04/08/2021 às 06h56min

Adolescente fica surpreso ao receber ligação de PREFEITO suspeito de crime sexual: ‘Não esperava que aparecesse pelado’

G1
Foto: Reprodução/Facebook
Um adolescente de 15 anos que recebeu uma videochamada do prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), suspeito de cometer crimes sexuais, disse que ficou surpreso com a ligação. O político está detido há seis dias em Aparecida de Goiânia e teve a prisão preventiva mantida, nesta terça-feira (3), pela Justiça.

“Não esperava que aparecesse pelado. Depois que nós terminamos a ligação ele falou que queria colocar o trem dele em mim, falou que queria marcar encontro”, disse o adolescente.

O advogado do prefeito, Edemundo Dias, disse que vai entrar com um pedido de Habeas Corpus para que o político responda o processo em liberdade e continue no cargo.

“Nós estamos considerando algumas controvérsias nas acusações e solicitando perícia a respeito de algumas mídias que foram divulgadas”, disse.

O prefeito foi preso no dia 28 de julho em Goiânia. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou que oitos pessoas já denunciaram o prefeito ao órgão, até esta terça. As imagens da ligação, que foi gravada pelo garoto, mostram o político sem camisa e, em outras partes, o homem, que seria ele, manipulando as partes íntimas.

A mãe do adolescente, que preferiu não se identificar, contou que é merendeira de uma escola do município de São Simão e que tem recebido ameaças após levar o caso à polícia. Mesmo com medo de perder o emprego, ela disse que jamais se calaria diante da situação.

“Não acreditei porque na primeira videochamada ele já apareceu pelado. E ele começou a insistir que queria encontrar com ele [filho dela], que queria vê-lo. Como que um líder que se diz prefeito, líder do povo, que era para cuidar, zelar da população faz uma coisa dessa?”, desabafa a mãe do adolescente.

Em um print da chamada é possível ver o rosto do prefeito. Após fazer a gravação, a mulher procurou o Conselho Municipal de Segurança Pública para pedir ajuda. A presidente do conselho, Vanessa Lima Araújo, entregou o celular do adolescente para o promotor de Justiça investigar o caso.

A mãe contou que o prefeito se aproximou do filho por meio de mensagens de celular. “Meu filho recebeu uma mensagem escrita: ‘bem-vindo’. Ele perguntou quem era. Aí ele se identificou e falou: ‘é o Assis’. Meu filho perguntou se era o prefeito. Ele respondeu que sim", explicou.
Mãe diz que filho gravou mensagens trocadas com o prefeito Assis Peixoto, de São Simão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mãe diz que filho gravou mensagens trocadas com o prefeito Assis Peixoto, de São Simão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Pedido de impeachment

Nesta terça-feira, o jornalista Luís Manuel Lima de Araújo, de 30 anos, que também denunciou ter sido abusado sexualmente pelo prefeito, protocolou um pedido de impeachment do prefeito da Câmara Municipal de São Simão.

O documento diz que as mensagens trocadas entre o prefeito e um adolescente mostram que Assis usou da condição de prefeito para persuadir a vítima e que a conduta do denunciado é totalmente incompatível com a dignidade e o decoro do cargo de chefe do poder executivo municipal;

O documento pede ainda a cassação do mandato do político. O vereador Ailton Lopes disse que o presidente da Câmara ainda precisa avaliar o pedido e que a cidade está sem comando, pois o vice-prefeito não assumiu as funções.

O jornalista denunciou que foi abusado pelo prefeito quando criança e que ficou traumatizado após os episódios que duraram até a adolescência (assista ao relato abaixo).

“Na primeira vez, eu estava cercado com meus amigos na piscina, brincando, conversando. Eu tinha 9 para 10 anos de idade, quando ele segurou minha mão por debaixo da água e levou minha mão até a sunga dele. E eu pude notar que ele estava excitado sexualmente”, disse.

Assis Peixoto está no terceiro mandato como prefeito de São Simão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90