29/07/2021 às 13h23min - Atualizada em 29/07/2021 às 13h23min

Feirinha da Economia Solidária é retomada e público de João Pessoa pode adquirir peças do artesanato local

Como parte das ações de retomada na economia da Capital, a Prefeitura de João Pessoa voltou a realizar a Feirinha da Economia Solidária no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e foi reiniciada nesta quinta-feira (29).

Bastante aguardada por artesãos e clientes, o evento acontece até o dia 04 de agosto, das 8h às 14h, aproveitando o calendário de pagamento do funcionalismo municipal assim como está aberta para o público em geral.

Uma das expositoras é Josinalva Lacerda, que trabalha com a confecção de bijuterias e acessórios há seis anos. Ela conta que o último ano foi bastante difícil, trabalhando com encomendas e na expectativa do retorno aos corredores do CAM. “Só de estarmos de volta já é muito bom, principalmente rever as pessoas que sempre foram nossos clientes e os novos que estão chegando. O movimento está muito bom e estamos na expectativa de boas vendas”, completou.

Outro artesão que está prevendo boas vendas é José Miguel. Ele trabalha produzindo peças em couro, como carteiras, chapéus, sandálias e bolsas há mais de 20 anos e destaca o sentimento de acolhimento desta feirinha. “É como se estivéssemos voltando pra casa. Está sendo muito bom encontrar antigos clientes e voltar a expor meu trabalho. Tá de parabéns a gestão pela organização e podermos voltar. Estou muito feliz e alegre”, reforçou.

Além dos produtos disponíveis aos clientes, a feirinha conta com uma decoração especial feita pela Marcenaria Escola da Prefeitura de João Pessoa. O público poderá encontrar artesanato, decoração, vestuário, acessórios, gastronomia e ainda a comercialização de peixes ornamentais.

“Este é um momento muito especial para a Sedes. Ver nossos artesãos, a alegria deles em estar de volta e reforçando a retomada econômica que estamos vivendo no município me deixa muito satisfeito e só posso estender o convite à toda população pra que venha ao Centro Administrativo conhecer e aproveitar tantas belezas produzidas pela nossa cidade”, disse o secretário da Sedes, Felipe Leitão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90